Com a pandemia do novo Coronavirus eventos sociais foram, primeiramente, suspensos e agora aguardam novas determinações dos órgãos reguladores de saúde para definir sobre suas realizações. Em um cenário cheio de incertezas algumas alternativas podem ganhar força e adequar-se ao novo perfil social que se estabelece. Eventos menores e com orçamentos reduzidos são boas opções para quem não abre mão de comemorar as datas especiais.
Comemorações com carreatas e em espaços que evitam aglomerações; mimos que são um afago aos convidados quando deve-se evitar os abraços e opções como mensagens em vídeo que aproxima pessoas queridas que não puderam estar presentes. Estas são formas de não excluir de vez os eventos sociais e as comemorações da rotina.
Invista nas festas em casa! Ao invés de investir uma grande quantia para realizar a festa num grande restaurante, por exemplo, é possível adaptar. Além da redução com custos de locação do espaço, os eventos realizados em casa demandam um investimento menor também com a decoração. As casas já possuem uma decoração própria e ainda é possível explorar o charme de receber.
MINI WEDDINGS
Nesse novo contexto os mini weddings – festas até 120 convidados – podem ser uma tendência. Os eventos grandes podem se tornar eventos menores. É possível otimizá-los com menor custo e muitas vezes realizá-los em espaços menores que têm um valor de locação mais baixo. Ou seja, não há grandes prejuízos – muitas vezes o que acontece é uma adequação orçamentária – em realizar eventos reduzidos.