O título da canção que se popularizou na voz da inesquecível atriz Marilyn Monroe no filme “Os Homens Preferem as Loiras” não se distancia da realidade de mulheres que cresceram como princesas.
As joias, geralmente combinadas com pedras preciosas, como é o caso do diamante, são adornos que fazem parte do universo feminino, principalmente de momentos marcantes, como aniversário de 15 anos e casamento. Possuindo grande valor simbólico agregado, são presentes que contam histórias e, muitas vezes, passados de geração para geração, mantendo viva uma lembrança.
A joalheria brasileira Amsterdam Sauer é um bom exemplo disso. O francês Jules Roger Sauer fugiu da Segunda Guerra Mundial aos 18 anos e veio para o Brasil recomeçar sua vida no ramo das pedras preciosas. Em 1956, sua primeira loja foi inaugurada na Avenida Atlântica (Rio de Janeiro), ao lado do badalado Copacabana Palace, onde se encontra até os dias de hoje.
A marca, que é ícone quando se fala de gemas valiosas, já ganhou prêmios importantes, como é o caso do Diamond International Awards, o “Oscar” da joalheria. Por isso, é indicada quando se vai presentear alguém, uma vez que suas peças possuem um design inovador e são ricas em cores exuberantes, o que as torna extremamente únicas.