Antes de mais nada um ponto importante: você não é um mero cerimonialista, você deve se posicionar como gestor de eventos!
Foi esse o tom do bate papo, solo do nosso especialista, desta semana, que falou ainda sobre investimento em capacitação e expansão do mercado de eventos.
“Apesar da pandemia as pessoas querem comemorar. E, por isso, é importante entender que o mercado de eventos só vai crescer se houver capacitação.”
Conhecimento foi o substantivo que sustentou a introdução a transmissão que reuniu não apenas profissionais da área, mas também fornecedores, parceiros e clientes. E para eles, Lozi também deixou um recado: “Nós somos os olhos do cliente. É preciso passar confiança e credibilidade ao longo de todo o processo!”
E sem se demorar mais listou os 7 pontos mais importantes para a carreira:
“A primeira impressão é a que fica”
O evento começa no dia do primeiro atendimento e sucede-se em micro comemorações ao longo dos encontros e tomadas de decisão. Crie experiências que envolva o cliente; escute e seja criativo. E nunca passe o preço logo de cara, isso não pode ser o aspecto decisivo nesta relação.
“Tenha bons relacionamentos com fornecedores”
A sua relação com os fornecedores deve ser tão profissional e respeitosa quanto a relação com o cliente. Fornecedores podem se tornar parceiros de tantos outros eventos, por isso, tenha parceiros a altura do seu trabalho.
“Entenda de finanças”
A gestão financeira é fundamental para você se manter no mercado. Isso envolve saber qual é o budget do seu cliente, mas também saber qual porcentagem do custo da sua operação está envolvida em cada evento.
“Conheça os protocolos”
Estude! Mostre ao seu cliente o seu conhecimento sobre as normas que conduzem os atos. Diversas situações podem ser adaptadas para o perfil dos anfitriões, mas desde que isso não prejudique sua imagem profissional.
“Arrisque-se na Etiqueta”
É preciso saber a etiqueta social, mas também conhecer etiqueta profissional e mais ainda etiqueta à mesa. Seu comportamento polido avaliza seu trabalho e quanto mais conhecimento maior será a excelência do seu trabalho.
“Prepare-se para o começo, o meio e o fim”
Planeje, execute e entregue o evento com organização. Principalmente, o pós evento vai dizer muito sobre em que nível de profissionalismo você está.
“Divulgue o seu negócio”
Não se esconda! Explore sua marca de acordo com seu perfil profissional e pelos meios que se adequam à sua realidade.